terça-feira, 30 de abril de 2024

 Qual é o problema mesmo?

Nem vou falar das exibições ridículas que nosso time vem fazendo, pois os "experts" nisso já o fizeram à exaustão, vou focar no caso dos jovens que estão sendo cruxificados por um fato nebuloso, meio escamoteado onde se fica sabendo de algumas coisas comprometedoras e fica por aí, não se escuta os envolvidos e muito menos aparece alguém que dê aos "criminosos" o benefício da dúvida. Afinal, haviam ou não haviam mulheres no tal apartamento alugado melos moleques (se é que foi por eles mesmo), não se afirma com todas as letras que havia bebida na tal "festinha" que os condenou a ficarem isolados como fossem portadores de alguma praga. Com os moleques é fácil, afinal estes não tem ninguém por eles, não tem a rede de canais "folha de coqueiro" para fazer a forte campanha os condenando a linchamento, sem julgamento, sem nada.

Em primeiro lugar, não foram nosso moleques que trouxeram essa "cultura" para o clube, isso veio com um réu confesso desse "crime" cometido em outro clube, e este já teve muito mais chances do que o molecada de Xerém, e quem foi ele? Todos sabem por que Alexandre Jesus saiu do Cruzeiro por ter cometido essa "indisciplina", espalhar dentre os moleques foi pinto, pois é interessante, dá prazer e principalmente chama a atenção daqueles que deveriam estar cuidando dos moleques, quem garante que ssa rebeldia não é apenas um modo de chamar atenção? Onde estão os que deveriam estar  cuidando do desenvolvimento e melhoria do desempenho dos mesmos e também os conduzindo com cautela para o caminho certo, pessoas estas que ninguém sabe, ninguém viu ninguém sabe quem são e onde stavam no momento do episódio. O segundo vídeo mostra jogadores que já estão emprestados a outros clubes, logo não pode ser atual, mas não faz mal, coloca como prova da irresponsabilidade desses "rebeldes irrecuperáveis" ou mesmo "irresponsáveis" que ninguém vai nem notar, pois a rede patronal está a todo vapor estragando o futuro de moleques. quase marginais, mas que poderiam ameaçar o lugar no time dos excelsos jogadores trazidos ou comprados caro ou pagando altos salários, e como fica o Pavão e sua troupe tendo suas escolhas serem preteridas por moleques que já estavam em casa e com um centimo do que foi gasto com os "famosões" estariam no time fazendio muito mais que os velhotes que chegaram agora? Bola fora é inadimissível não é mesmo?

Outro ponto importante, é que estou com os ouvidos cheios das frases do professr, que tem como meta resgatar o ser humano, será que isso só se aplica aos idosos? Não seria até mais fácil reconduzir jovens para o caminho que já deveriam ter trazido da base? Se não chegam assim, por que não se checa o trabalho que é feito na base, que pelo visto não é lá essas coisas, falta orientação, educação mesmo para os que vem de famílias não tão estruturadas ou com condições de dar aos moleques a condição de ser  o que se espera deles, falta alguem chegar nos moleuqes e traçar algum plano de carreira e coisas do gênero para ajudá-los a vislumbrar o que pode acontecer com eles se qual a postura, comportamento ou como se queira chmar. Isto está sendo feito com proeficiência ou é tudo  "cu de cavalo", estando os moleques a mercê de empresários e seus agentes? O que se fala a "boca miuda" é que Xerém é uma farra para os emnpresários e seus assessores, o qual é a verdade? Depois não querem que os moleques sejam exenplos de candura e educação, quanta hipocrisia, quanta desfaçatez.

E para resumir tudo, a falta de "recuperação" para os jovens e a condenação sumária destes só prejudica o clube, o prejuizo já causado ao clube é muito grande, e o pior é que já esxistem clubes grandes e técnicos renomados que querem os garotos, é só acompanhar o noticiário e se vê que a qualquer vacilo, em breve poderemos ter nossos moleques saindoa preço de banana e fazendo gols em nossas redes, alguém duvida?


Tico 

sábado, 27 de abril de 2024

 Fiasco!!!


Depois do fiasco contra o Cerro Porteño, onde o Fluminense teve sua pior josrnada neste ano de 2024, o que esperar desse elenco no restante do ano? Com André de fora, quem entrará no lugar dele? Ora Bolas! Qualquer um que como nós tem dois neurônios sabe que pelo histórico dos últimos dois anos só pode ser o Lima Pluft, pois o "fantasminha camarada" tem a total e irrestrita preferencia do Mago Diniz, ninguém imagina o porque disso, mas é a realidade. Quem como eu não entende de futebol não vê a utiliade de Lima, principalmente jogando de segundo volante, onde ele mão marca, não cerca, não dá opção para receber passes, não arma jogadas, enfim, não fz nada, e quando recebe passes, erra na seguencia da jogada e fica esperando que outro recupere a bola para que receba novamente e ele possa errar a jogada novamente. As opções restantes são sumariamente desprezadas, se alguém souber o motivo disso que se manifeste, e assim se abre o caminho para o brejo que pelo que parece é o que está planejado pelo comando do Clube e todos os seus níveis de comando. E já está sendo tudo preparado para a ressureição do proximo adversário, a síndrome de Lázaro nunca sai do Fluminense, Quem viver verá!

Está bonita a situação dos moleques envolvidos na "festinha", as festinhas do mais velhos ningué sabe, ninguém viu, mas que existem, existem...Provas em contrário será bem vindas. Dizemos isso, pois essas tais "festinhas" fazem parte do Folklore e da história do futebol brasileiro. Podemos dizer que está certo? É claro que não, e ao que parece esses 04 moleques foram pegos para "boi de piranha" e enquanto são trucidados por quase todos, a boiada passa sem atropelos e/ou qualquer divulgação. E o reforço da "dose" já veio, outro vídeo já está na internet mostrando a afronta das afrontas, envolvendo JK, Wallace e Edinho, e a ira dos "caçadores de bruxas" já está tronitroando contra JK, os outros ninguém ligam pois já foram triturados na máquina de moer jovens que fuciona na estrutura do Clube. E os canais "patronais" já estão em plena campanha para destrir de vez, como eles dizem o ex-craque jovem JK, que agora não passa de um rebelde devasso e sem condições de atuar profissionalmente, dizendo eles que ele não tem cabeça, o único erro é que ele tem futebol de sobra, muito mais do que muitas perebas que estão sempre no campo de jogo, mesmo que não possuam futebol nm para estar no elenco do  ube e se o conseguirem tirar do Fliminense, logo o veremos em um time adversário marcando gols em nós. Vai vendo...

Quero muito estar errado, e tudo siga bem na trajetória do Fluminense, pois não quero ter razão, quero mesmo é ser feliz. Mas pelo que conheço nunca a s soluções çógicas não serão as utilizadas, e mais bizarrices vem por aí.


Tico



quarta-feira, 24 de abril de 2024

Agora é o Cerro!!!! 

E vem aí o Cerro Porteño nesta quinta feira (25/04), ao que consta vamos com o mesmo time que começou contra o Vasco, pelo menos não irão voltar as "improvisações", parece que nosso treinador está caindo na real e deixando a mania de querer reinventar o futebol. Gosto do Diniz como treinador, apesar de parecer loucura, em 2019 fui contra a demissão dele, pois mesmo com aquele elenco muito do mequetrefe, pleno de perebas, jogava até bonito e atacava incessantemente, só não fazia os gols nas oportunidades que criava por pura incompetência de seus jogadores, no último jogo antes do Diniz ser demitido, o Fluminense concluiu a gol mais de 30 vezes e não fez o gol, e perdeu o jogo em um contra-ataque nos minutos finais.

Uma coisa é certa, Diniz ainda tem um descuido incompreensível com o sistema defensivo, isto é fato, acredito que ele ache que atacando vai sobrepujar a ineficiência de seu sistema defensivo, mas só ele pensa e a realidade é bem outra.

Dizem que Fred é o Diretor de Planejamento, se é mesmo, falhou e falhou muito, pois mesmo sabendo da suspensão de Manoel, da saída de Brás, da contusão que Marlon trouxe da Europa, que Felipe Melo só joga meio jogo, e que Thiago Santos é uma improvisação, e olhando o Scout de Antonio Carlos que mostra bem o que ele capaz de jogar por que se "livraram" de Luan Freitas e Davi? Será que esses meninos são tão ruins assim? Será que esses meninos mais Felipe Andrade são tão piores assim que "bancam" para Antonio Carlos? Será que ele ser jogador do Uram tem alguma influência nisso? Não afirmo e nem nego, em um Clube que é gerido como o é o Fluminense, tudo é possível ou impossível, ninguém sabe e nem vai saber enquanto o "reizinho" estiver sentado no trono.

Outro problema que está ligado aos empréstimos dos moleques de Xerém está em nosso ataque, coma punição de JK e Kauã Elias e a contusão de Lelê, Cano está sem reservas, se algo acontece com ele não tem ninguém para jogar de centro avante, e aí? Bom, como foram emprestados o Luan Brito e o João Neto, coloca o Lima de "9", ele pode resolver...ou não?

E onde tem carniça logo aparecem os abutres, São Paulo aproveitando a punição pública de Alexsander já está se assanhando querendo o moleque por empréstimo ou o que for possível, é assim, com os fatos ocorridos, o jogador estaria desvalorizado no momento, é hora do ataque do pessoal que adora uma xepa...

 

Tico


sábado, 20 de abril de 2024

 Ou muda ou muda!


E o professor resolveu colocar os jogadores em suas posições, já é um progresso, mas ainda tá longe do que é necessário, tem que melhorar muita coisa, além do que o problema nem sempre é o time que inicia os jogos, e sim o que termina os jogos. Na hora das substituições é que a coisa desanda, pois em sua maioria é aí que a vaca vai dar uma volta no brejo e quase sempre fica atolada por lá sem condições nem de mugir, e o “Vaqueiro” que fica na beira do campo nem aí pro sofrimento do bovino... E muito menos para o sofrimento da torcida, que na real, mas real mesmo é a dona do clube, é quem sofre nos resultados pífios e desastrosos que o time do professor tem imposto ao torcedor do Clube. Só posso dizer: É lamentável!

No último jogo terminamos como time de pelada, com seis jogadores de ataque, e apenas quatro do meio para trás, é ou não é o jeito de time de casados contra solteiros? Onde todos querem ir pra frente fazer gols e ninguém quer saber de ficar lá atrás defendendo? Só pra piorar, existem muitos times de pelada que são muito mais organizados que o time do professor tem sido, me diz aí: “Arnaldo, pode isso?”. Com certeza não! Mas é assim que é!

 Digam o que quiserem, mas se eu fosse o “dono da porra toda”, faria como Cuca fez em 2009, afastava todos os anciões de lado e entregava para o competente Presidente e ele que fizesse o que bem quisesse com a turma do Gelol e do chinelinho. E queria parabenizar também ao Departamento Médico do Tricolor que aprovou nos ditos exames médicos, os tradicionais jogadores quebradiços para não dizer bichados Renato Augusto, Douglas Costa e principalmente Gabriel Pires, estes em nada estão me surpreendendo na seguidas contusões, só estão dando continuidade ao que vinham fazendo em seus clubes anteriores, então é o velho e cansado “tudo como dantes no quartel de Abrantes”, surpresa ZERO esse jogadores serem bons apenas para no fim do mês passar no caixa e pegar a grana contratada.

 Tenho o dever de contar o que acho de jogadores como Keno e Douglas Costa, estes são jogadores que sempre foram muito bem com uma jogada muito eficiente que era o tapa na frente e na explosão muscular e velocidade, deixar o adversário na poeira, mas agora que a explosão muscular pela idade já se foi, o mesmo com a velocidade, sobrou o que? Sobrou apenas um jogador burocrático, que não é um cego da bola, mas a principal valência que os destacava “Já Era” !!!. E aí a pergunta: Por que não serviram mais para a Europa? Está aí em cima o motivo...

 Não possa deixar também de deixar meu protesto sobre a liberação gratuita de nossos jogadores da base como Yago Ferreira que não teve um minuto sequer de oportunidade no time principal, E o ato de se livrar de Luan Freitas, principalmente pela penúria na quantidade de zagueiros disponíveis no elenco, ao mesmo tempo que o moleque foi muito bem nos jogos do carioca em que jogou, e segundo informações recebidas de Belém, apesar de Hélio dos Anjos não gostar dele, quando entrou em campo pelo Paysandu foi muito bem. Outras perguntas: Onde está o Agner? Isaac, Esquerdinha, e outros que serviram para jogar em cima do morro na Bolívia e depois sumiram. Diniz parece que ao invés de tentar ser o Merlim, está sendo apenas a Bruxa Má?

Estou torcendo que esse passo atrás do Diniz ao colocar os jogadores em suas reais posições e deixar os “improvisos” trocar atacante por atacante, zagueiro por zagueiro, lateral no lugar de lateral e meia no lugar de meia, exceto Lima que ainda ninguém sabe qual a real posição dele, sei que ele é muito bom em errar passes, fora isso até gol ele faz. Mas esculacha o desempenho do meio campo do time.

É isso aí pessoal! Que tenhamos sorte nesse jogo com o Vasco, e que os deuses do futebol nos ajudem. Um ou dois mesmo que “gols cagados” já seriam muito bem vindos!

 

Tico


sexta-feira, 12 de abril de 2024

Fluminense 2 X 1 Colo Colo


E a vitória veio, apesar das improvisações esdrúxulas, das repetidas escalações de jogadores com performance baixa ou nula, os 03 pontos vieram, mas diz aí Diniz, será mesmo que Lima foi a escolha mais adequada? Sei não, para mim Lima é um jogador médio, quando joga mal nota 4,5 e quando joga bem não passa de 6, e é isso aí mesmo.

Achei uma temeridade que na hora de resolver um problema na zaga, ter mexido em duas posições, não seria melhor uma troca simples de um zagueiro por outro zagueiro? Já sei, eu nunca dei 2 treinos, mas será que as décadas assistindo jogos não me deram nem um tiquinho de entendimento dessa coisa chamada futebol? Mas, vou reafirmar o que penso, André, Martinelli e Ganso seria um meio campo mais produtivo e assertivo do que o que foi ao campo. E gostaria de dizer que Ganso voltou bem, fez um jogo mais do que OK, e espero que graças a Deus ele continue a crescer e melhorar ainda mais, pois vamos precisar.

Surpresa boa foi Marquinhos, e por coincidência é um jogador novo, nada contra os velhos, pois afinal trago sempre minha autorização de estacionamento de idosos, mas aprendi com meu próprio corpo o que ocorre com nossas condições corporais, seja em reflexos, capacidade física e as limitações que depois de um tempo vão tirando os recursos físicos de todos nós que estamos a mais tempo sobre a terra. É uma lei natural, mas nosso treinador insiste em tentar conseguir de desempenho de jogadores que hoje são "bananeiras que já deram cacho", aí o bicho pega, sangue novo nesse time é o que se necessita para ontem.

E o Felipe Andrade? Pelo que fez nos minutos que entrou no jogo fez muita coisa errada? Eu não vi assim, o moleque foi bem, será que a entrada simples dele no lugar do Thiago Santos não teria sido mais produtiva ao time? É Diniz tem razões que a própria razão desconhece. Mas garanto que um zagueiro de 1,82m é melhor na zaga do que um de 1,76m, essa diferença de altura por si só já dá uma grande diferença, a exemplo do gol dos caras, que o Martinelli só pôde ficar olhando a bola passar no segundo andar, mas se fosse um pouquinho maior até arriscaria subir, tentar tirar a bola, ou será que não? Fica aí a reflexão. E nem vou citar o Luan Freitas e o que foi feito com ele... Pessoal, não se deixem levar pelo que dizem os canais de “tricolores” que estão a serviço da gestão, e tem muito disso por aí. O Fluminense não é essa gestão nem outras que possam vir, o Fluminense somos todos nós que temos o coração Verde, Branco e Grená.

Tristeza a contusão de Lelê, que ele se recupere e posa continuar sua carreira, ninguém merece passar pelo que ele está passando e ainda vai passar por vários meses.

Agora é esperar o Red Bull no sábado e ver se conseguimos seguir nesse ritmo e crescendo mais o nosso jogo. Que venha mais uma vitória!


Tico


domingo, 7 de abril de 2024

 Alô Alô Diniz!


E aí? Vamos continuar com esse futebol rame rame que nem chute a gol sai? Nem em 2019 tava tão ruim, pois chutavamos muito a gol e o gol não saia, mas chutavamos muito, nos contra ataques a desgraça era a mesma, verdadeiro saco sem fundo, mas agora não funciona nem pra frente  e nem pra trás, o que foi isso desaprendeu? Ou será que aquelas peças de ataque de 2019 eram melhores? Você sabe que não, não é mesmo? Cá pra nós, o que foi que piorou então? Sará que não foi a peça que fica ali fora do campo, só levando cartões? Pensa nisso!


Estou com a cabeça cheia de idéias, vmos começar com conforme dito ontem no Pitaco Tricolor, nossas opções de zaga são 04 volantes, pode isso Sr, Diniz? Não tem mesmo mais ninguém no elenco? Cá de fora parece que não tem porque o senhor não quer, se quisesse já teria feito um trabalho com os mleques da base e como o senhor é especialista em "recuperar jogadores", melhorar os moleques seria moleza ou será que eles não servem nem pra ser recuperados, penso que nesse caso seria melhor fazer o que foi feito com o Luan Freitas e despachado para o Paysandu sem bilhete de volta, não é? E com  sua aprovação não é? Marcão usou o moleque e ele foi muito bem, e estava no time que lhe fopi entregue na liderança do Carioca. Ha! o time do Marcão só jogou com times de menor investimento, entendi... E o senhor enfrentou só times grandes no carioca, foi isso mesmo? Ou será que minha falta de ter dado 02 treinos não me deixa ver a realidade?


Achei muito bom o senhor ter dado minutagem pra o Lucumi, e deixado o Isaac de fora, que beleza de jogador não é? Já vi os dois em campo e já vi o potencial de cada um, e para variar diverge do que o senhor vê, Issac está "verdão" e Lucumi tá bem mais maduro, que beleza, acho que desta vez adivinhei seu pensamento, assim como Lelê é muito mais jogador que Kauã Elias, João Neto, Luan Brito e outros moleques preteridos no elenco. Aproveitndo a oportunidade E senhor tem noção que em todas as entrevistas o senhor fala em usar a base, e nem lembro bem quantos dos moleques da base o senhor introduziu no time, se não me engano foram apenas o Matheus Martins e o Alexsandro, e ambos por absoluta falta de opção de algum "Jogador Renomado", foi ou não foi?


Para encerrar quero apenas perguntar se o senhor viu alguum jogo do Nova Iguaçu neste carica, assim como no ano passado os jogos do Bangú, em ambos moleque vindos da nossa base jogaram muito, pelo visto Yago Ferreira vai seguir o mesmo destino do Edinho, ou até menos, pois Edinho ainda ganhou ums merreca de minutos com o Marcão, já Yago não passou de ZERO minutos. E aí é isso mesmo?


Até outra vez senhor treinador!


Tico e Teco

A SAFadeza desse assalto ao Fluminense.

  Coisa absurda está acontecendo com nosso Fluminense. 1 - Quer dizer que o banco que está procurando investidores arranjou um grupelho de A...