Qual é o problema mesmo?
Nem vou falar das exibições ridículas que nosso time vem fazendo, pois os "experts" nisso já o fizeram à exaustão, vou focar no caso dos jovens que estão sendo cruxificados por um fato nebuloso, meio escamoteado onde se fica sabendo de algumas coisas comprometedoras e fica por aí, não se escuta os envolvidos e muito menos aparece alguém que dê aos "criminosos" o benefício da dúvida. Afinal, haviam ou não haviam mulheres no tal apartamento alugado melos moleques (se é que foi por eles mesmo), não se afirma com todas as letras que havia bebida na tal "festinha" que os condenou a ficarem isolados como fossem portadores de alguma praga. Com os moleques é fácil, afinal estes não tem ninguém por eles, não tem a rede de canais "folha de coqueiro" para fazer a forte campanha os condenando a linchamento, sem julgamento, sem nada.
Em primeiro lugar, não foram nosso moleques que trouxeram essa "cultura" para o clube, isso veio com um réu confesso desse "crime" cometido em outro clube, e este já teve muito mais chances do que o molecada de Xerém, e quem foi ele? Todos sabem por que Alexandre Jesus saiu do Cruzeiro por ter cometido essa "indisciplina", espalhar dentre os moleques foi pinto, pois é interessante, dá prazer e principalmente chama a atenção daqueles que deveriam estar cuidando dos moleques, quem garante que ssa rebeldia não é apenas um modo de chamar atenção? Onde estão os que deveriam estar cuidando do desenvolvimento e melhoria do desempenho dos mesmos e também os conduzindo com cautela para o caminho certo, pessoas estas que ninguém sabe, ninguém viu ninguém sabe quem são e onde stavam no momento do episódio. O segundo vídeo mostra jogadores que já estão emprestados a outros clubes, logo não pode ser atual, mas não faz mal, coloca como prova da irresponsabilidade desses "rebeldes irrecuperáveis" ou mesmo "irresponsáveis" que ninguém vai nem notar, pois a rede patronal está a todo vapor estragando o futuro de moleques. quase marginais, mas que poderiam ameaçar o lugar no time dos excelsos jogadores trazidos ou comprados caro ou pagando altos salários, e como fica o Pavão e sua troupe tendo suas escolhas serem preteridas por moleques que já estavam em casa e com um centimo do que foi gasto com os "famosões" estariam no time fazendio muito mais que os velhotes que chegaram agora? Bola fora é inadimissível não é mesmo?
Outro ponto importante, é que estou com os ouvidos cheios das frases do professr, que tem como meta resgatar o ser humano, será que isso só se aplica aos idosos? Não seria até mais fácil reconduzir jovens para o caminho que já deveriam ter trazido da base? Se não chegam assim, por que não se checa o trabalho que é feito na base, que pelo visto não é lá essas coisas, falta orientação, educação mesmo para os que vem de famílias não tão estruturadas ou com condições de dar aos moleques a condição de ser o que se espera deles, falta alguem chegar nos moleuqes e traçar algum plano de carreira e coisas do gênero para ajudá-los a vislumbrar o que pode acontecer com eles se qual a postura, comportamento ou como se queira chmar. Isto está sendo feito com proeficiência ou é tudo "cu de cavalo", estando os moleques a mercê de empresários e seus agentes? O que se fala a "boca miuda" é que Xerém é uma farra para os emnpresários e seus assessores, o qual é a verdade? Depois não querem que os moleques sejam exenplos de candura e educação, quanta hipocrisia, quanta desfaçatez.
E para resumir tudo, a falta de "recuperação" para os jovens e a condenação sumária destes só prejudica o clube, o prejuizo já causado ao clube é muito grande, e o pior é que já esxistem clubes grandes e técnicos renomados que querem os garotos, é só acompanhar o noticiário e se vê que a qualquer vacilo, em breve poderemos ter nossos moleques saindoa preço de banana e fazendo gols em nossas redes, alguém duvida?