terça-feira, 18 de junho de 2024

 Antes do Jogo com o Atlético GO

Alô Sr. Mário Bitencourt! Sei que o senhor não costuma responder a simples torcedores que não deram dois treinos, mas vou mais uma vez fazer algumas perguntas que urgem no seio da torcida, afinal, quem manda no time do Fluminense? É o senhor, é o treinador, ou os dois estão se conluio? A razão dessas perguntas iniciais é que sabendo que o senhor acumula o cargo de vice de futebol, sua interação com o treinador é umbilical e nada acontece sem seu aval, pelo menos é o que fica evidente para nós que olhamos de fora, visto que não temos acesso ao que ocorre dentro dos muros do Laranjal. Diga lá é assim ou não é? Falta explicar o que fazem nessa estrutura o que fazem o “soneca” Angioni e o excelso Frederico Chaves Guedes ambos com cargos bem remunerados e não se vê ação objetiva nenhuma de nenhuma dessa duas figuras até então aparentemente decorativas no organograma (se é que existe) do Fluminense.

 

Ações tomadas no início do ano hoje estão mostrando os desacertos delas, nos faltam zagueiros vigorosos, velozes e com mobilidade que possam iniciar as jogadas do time, e emprestamos Luan Freitas, nos livramos do Davi e colocamos Felipe Andrade no limbo por falhas mínimas se comparadas à falhas dos zagueiros que estamos usando, dirão alguns: Ah! O Thiago Silva vem aí. Bom e nesse intervalo o quanto a falta de desempenho de nossos zagueiros já nos roubou pontos? E além disso o que seria mais produtivo para jogar ap lado do “monstro”? Uma velhote já sem mobilidade e desempenho já impossibilitado pelo idade ou um garoto que só teria a ganhar jogando ao lado do Thiago? Tenho quase certeza que seria melhor para o TS3 ter um parceiro que fosse orientado pelo mesmo no posicionamento e nas ações a serem tomadas em cada situação e que tivesse físico para tornar concretas essas ações e assim aprendendo e melhorando a cada jogo, pois estariam aprendendo muito ao contrário das outras opções, não esquecer que “papagaio velho” não aprende a falar e por terem já uma carreira não gostariam ou até se recusariam a serem orientados e realizar os ensinamentos oriundos do ainda grande zagueiro, que não por acaso tem muito a ensinar, mas necessita que se coloque ao lado dele quem tenha físico e vontade de aprender. Devo estar enganado, pois já me disseram que não entendo nada do esporte chamado futebol, não passo de um reles torcedor e portanto sem nenhuma qualificação para opinar sobre nada, principalmente se for opinião contrária a dos que comandam o clube e esses sim entendem de futebol, mas fica aqui o que venho pensando e minhas reflexões me levam a crer nisso.

 

Outra coisa que me deixa curioso é ver que jogadores que em outros clubes já mostraram que tem futebol e que não conseguem jogar no Fluminense. Exemplos estão aí, posso citar Leo Fernandez, o próprio Terans, ambos no Fluminense não jogam nada, mas um e o outro em outros clubes já jogaram muito, e nenhum deles rem as restrições da idade avançada, o que será que os “trava”? Existem outros que são equívocos, e que apesar de já terem jogado muito, a falta de juventude acabou com o que tornava possível que tivessem um bom desempenho no campo, vou citar os dois mais óbvios, Keno e Douglas Costa, ambos tinham em sua principal valência a explosão muscular que lhes proporcionava o “tapa” na frente e a velocidade que deixava os defensores para trás, a idade acabou com isso e agora não lhes resta muito para fazer dentro do campo. Será que deixei claro o que penso de grande parte d nosso elenco? E aí vem as perguntas, o que fazem essa pessoas no elenco? Quem é que tem que mudar? Os jogadores que tem qualidades e condições e o esquema não os possibilita render? Ou o esquema tem que mudar para os encampar e tirar deles o que podem dar? Não vou falar de outros jogadores, mas Diniz/Mario com certeza são os responsáveis pela montagem do elenco, e juntos tem o dever de corrigir o que estão errado, adequar o esquema ao elenco e não o contrário. Vamos aguardar e ver o que vem por aí, uma caminho leva a um razoável futuro e o outro ao indesejado “atoleiro” do brejo.

Está na mão da dupla Mário/Diniz... 


Tico

A SAFadeza desse assalto ao Fluminense.

  Coisa absurda está acontecendo com nosso Fluminense. 1 - Quer dizer que o banco que está procurando investidores arranjou um grupelho de A...