Castelo de Areia.
E não é que Diniz conseguiu derrubar o castelo que construiu nas areia? É isso mesmo, Diniz feito uma criança na praia que passa muito tempo construindo um castelo, de repente se aborrece e derruba tudo. E não foi por falta de aviso, pois grande parte da torcida cansou de vociferar os erros que estavam sendo cometidos pelo mesmo treinador que chegou a ser quase unanimidade na aceitação do tricolor. Bem ao contrário de agora que já se ouve boa parte da mesma torcida no côro do "Fora Diniz", e a causa é uma só, o desmantelamento do time, digo do modo de jogar do time que veio caindo de produção desde o meio do ano passado e agora está tão destroçado quantoo o castelo de areia do menino que brincava na praia.
Os improvisos bizarros, as escalações e substituições errôneas e a falta de leitura de jogo tanto do time próprio quanto do jogo do adversário. Nunca se viu Diniz mudar o time seja com mudança de peças ou apenas de posicionamento de algum jogador visando "fechar" uma entada em nossa defesa que esteja sendo explorada pelo adversário, como se no campo de jogo existisse apenas nosso time, e as muitas vezes que ao ser questionados sobre esse tema respondeu como se só ele entendesse de futebol, o que com o passar do campo se mostrou exatamente o oposto, as críticas tem fundamento e apenas a teimosia e a crença cega do treinador não o deixa ver os erros crassos que tem cometido.
E assim o castelo do menino foi desmoronando e ainda não chega a ser terra arrasada, se mudanças nos procedimentos, decisões, escalações e a criação de um novo sistema de jogo acontecerem ainda dá para recuperar pelo menos parte do que se perdeu pode ser recuperada, mas se a inércia do Diniz persistir, a vaca que já está dentro do brejo, pode dar umpasso em falso e afundar de vez no Z4. Isso seria o fim de um ciclo que só pode ser reparado com o início de outro, obviamente com outro treinador no lugar deste que deu o maior título da história que é a nossa Libertadores.
Abre o olho Diniz, o fracasso está rondando e perto, muito perto de você. Tome as medidas necessárias e conserte o que um dia já foi belo castelo, e hoje não passa de escombros. E vamos em frente e para o que der e vier, mais um joga da Libertadores está em nosso caminho. Vamos com tudo e com toda força que tivermos.
Um grande salve a todos os tricolores que lerem essa postagem.