quarta-feira, 15 de maio de 2024

 Castelo de Areia.


E não é que Diniz conseguiu derrubar o castelo que construiu  nas areia? É isso mesmo, Diniz feito uma criança na praia que passa muito tempo construindo um castelo, de repente se aborrece e derruba tudo. E não foi por falta de aviso, pois grande parte da torcida cansou de vociferar os erros que estavam sendo cometidos pelo mesmo treinador que chegou a ser quase unanimidade na aceitação do tricolor. Bem ao contrário de agora que já se ouve boa parte da mesma torcida no côro do "Fora Diniz", e a causa é uma só, o desmantelamento do time, digo do modo de jogar do time que veio caindo de produção desde o meio do ano passado e agora está tão destroçado quantoo o castelo de areia do menino que brincava na praia.

Os improvisos bizarros, as escalações e substituições errôneas e a falta de leitura de jogo tanto do time próprio quanto do jogo do adversário. Nunca se viu Diniz mudar o time seja com mudança de peças ou apenas de posicionamento de algum jogador visando "fechar" uma entada em nossa defesa que esteja sendo explorada pelo adversário, como se no campo de jogo existisse apenas nosso time, e as muitas vezes que ao ser questionados sobre esse tema respondeu como se só ele entendesse de futebol, o que com o passar do campo se mostrou exatamente o oposto, as críticas tem fundamento e apenas a teimosia e a crença cega do treinador não o deixa ver os erros crassos que tem cometido.

E assim o castelo do menino foi desmoronando e ainda não chega a ser terra arrasada, se mudanças nos procedimentos, decisões, escalações e a criação de um novo sistema de jogo acontecerem ainda dá para recuperar pelo menos parte do que se perdeu pode ser recuperada, mas se a inércia do Diniz persistir, a vaca que já está dentro do brejo, pode dar umpasso em falso e afundar de vez no Z4. Isso seria o fim de um ciclo que só pode ser reparado com o início de outro, obviamente com outro treinador no lugar deste que deu o maior título da história que é a nossa Libertadores.

Abre o olho Diniz, o fracasso está rondando e perto, muito perto de você. Tome as medidas necessárias e conserte o que um dia já foi belo castelo, e hoje não passa de escombros. E vamos em frente e para o que der e vier, mais um joga da Libertadores está em nosso caminho. Vamos com tudo e com toda força que tivermos.

Um grande salve a todos os tricolores que lerem essa postagem.


Tico

sexta-feira, 10 de maio de 2024

 Mais uma licão!


E Diniz não canda de ministrar verdadeiras aulas sobre futebol, então, aprenda quem quiser, e tiver como meta chegar a ser um dos grandes no mister de ser treinador de futebol. A aula de ontem foi a de não-futebol, ou seja tudo que não se deve praticar em um jogo onde o objetivo seja vencer e convencer, aprenda com esse jogo tudo que não fazer para praticar o esporte bretão que está difundido no mundo todo e é apreciado por milhões e milhões de pessoas que adoram ver o inverso do que o Fluminense mostrou em campo ontem. Mas não se assustem, como falei acima era apenas uma aula sobre o que não se deve fazer em campo, aula de como não atacar, como baixar as linhas e trazer o "Center Four" para a linha de "Halfs", acabando assim a chande de inadvertidamente ele colocar a bola nas redes do adversário, pois estando ele proximos a linha de zaga, na hora do ataque ele nunca estará perto do "Goal" adversárip, um ponta improvisado de lateral também ajuda, e um ponta que já não tem condições de o ser completa um dos lados do campo. Do outro lado se coloca um Lateral de muito nome mas já sem físico para a prática desse esporte, junto com um ponta que nunca está por lá, pois tem outras funções a desempenhar no tima, e está quase pronto, pois do dito ataque não sorou ninguém.

O grande segredo é colocar o máximo possível de jogadores de idade avançada (para o Football) no time, assim fica garantido que as ameaças à meta adversária não acontecerão, e apenas um lance fortuito, frente a um adversário muito fraco poderá resultar em vitória a quem praticar o lecionado nessa lição, portanto é recomendável que se peça aos jogadores não chutar ao gol do outro lado, pois vai que uma bola entra? Fica parecendo que não era uma lição, pois o objetivo não foi atingido, e só quem for aluno atento perceberá que o gol marcado foi um acidente, que muitos torcedores contumam chamar de Gol Cagado, e que volta e meia acontece em algumas das milhares de partidas que se disputam pelo mundo. É triste de ver, mas acontecem.

Estou com a impressão de que muitos dos alunos inscritos no curso do Prof não estão estão tendo um bom aproveitamento, pois ele vem repetindo a aula e até aumentando os requisitos para se atingir o não-futebol perfeito, fazendo as aulas cada vez mais "fortes" quem sabe assim possa salvar os alunos retardatários, que estejam tendo dificuldades no apredizado.

Na verdade, brincadeiras a parte, estou preocupado com nosso futuro próximo, pois não vejo saída para o quanto já estamos encalacrados com essa formação de elenco e com as convicções de nosso treinador, para onde olho vejo apenas escuridão, nenhuma luz aparece a não ser que acontecesse uma virada de rota que parece longe de acontecer, e tudo leva a crer que não há muita saída para nosso amado Fluminense.

Com dor no coração!!!


Tico



sexta-feira, 3 de maio de 2024

 Recupera ou não?


E não é que depois de quase dois anos dizendo que seu objetivo primário era recuperar seres humanos e depois de nos massacrar com essas afirmações fixadas quase sem possibilidades de serem deixadas de lado. mudam agora o papo, e escuto agora que o grande "recuperador", não é bem assim, e estaria desistindo de um moleque, reparem bem, um moleque, não seria mais difícil recuperar velhos com as idéias e os ideais já consolidados, do que um moleque ainda está em formação, e com suas crenças nos homens, na humanidade e em seus semelhanres ainda não arraigadss, e não definitivamente fixadas na persona indivídual, surge a "conversa" que o jovem é irrecuperável, que o melhor para o Clube seria rasgar tudo que já foi gasto na formação do moleque e dar, doar, trocar, vender, tudo sem levar em conta o que o moleque ainda vale, e principalmente tudo que já foi investido nele e o que ele já deu de retorno técnico ao Clube, e não foi pouco, e por mais que o difamem, que o acusem das maiores torpezas nada disso ir´apagar da história do Clube os feitos dele na histórica conquista da única Libertadores do currículo do Clube.. E não adianta mesmo, o Nome John Kennedy estará gravado a fogo em nossa história, gostem ou não.

Tenho que admitir que todo o processo que "cremação" do moleque está forte, bem coordenado, e feito com eficiencia, pois vemos pessoas até então sérias que estão embarcando na onda e clamando pelo lynchamento do moleque. Coisa profissional mesmo. E com os resultados sendo bastante frutíferos, levando muitos tricolores a quererem ver a cabeça do "ídolo da Libertadores" em uma bandeja. Meus parabéns aos que estão trabalhando nesse processo, são todos muitos competentes, persistentes e por isso estão logtando exito na destruição da reputação desse garoto que não é nenhum santinho, mas com certeza não é o demônio que está sendo pintado, e o que estão fazendo é destruir não só a carreiura futebolistica do mesmo, estão destruindo o ser humano que dizem tanto prezar e fazer de tudo para recuperar. Seria isso hipocrisia? Ou outra coisa mais voltada a parte comercial desse louco mercado de jogadores onde alguém sempre ganha e o Clube sempre perde? É só analisar e procurar achar quem poderia ter vantagem nesse imbróglio, estou convencido que está rolando algo muito parecido com isso, mas é que sou afeito a teorias de conspiração, então, se exagerei me desculpem.

Não dá para deixar de falar em João Neto, outro dos que não servem para o Fluminense, marcandp Gol pelo potente CRB. Para mim não é surpresa, pois além de vê-lo jogar na base, vi no campeonato Carioca e mesmo jogando fora de posição foi melhor que muitos que estão nos relacionados hoje em dia e o rendimento infelizmente nós todos temos visto. Mais uma prova que a meritocracia não é nem de lnge considerada no processo de escolha dos que servem e dos que não servem para o Tricolor Carioca. É sempre feito tudo dentro do maipr critério de justiça (SQN). e não é de hoje, isso é muito antigo já, quem não lembra de Evanilson e todos os outeos que passaram por esse crivo. E assim caminha p Fçuminense, pleno de preferências esdruxulas, escolhas incompreensíveis, injustiças mesmo, e quando o moleque não baixa a cabeça e reage é destruido pela direção e sua rede de agentes que inindam a módia tricolor com tantas narrativas quntas sejam necessárias para validar o descarte do infeliz que vem da base. Pronto falei! Era isso aí!


Tico

A SAFadeza desse assalto ao Fluminense.

  Coisa absurda está acontecendo com nosso Fluminense. 1 - Quer dizer que o banco que está procurando investidores arranjou um grupelho de A...