terça-feira, 20 de agosto de 2024

Hoje a parada é dureza!

 

E mais um moleque de Xerém está defenestrado, por conta de uma coisa natural na situação dele. O moleque estava muito bem e cometeu uma falha de já vi muitos jogador veterano cometer até pior e não ser execrado, se fossem garotos da base que tivessem levado aqueles cortes e ficado caídos de bunda no chão, e o adversário feito o gol, seria o fim do mundo, e nunca mais vestiriam a camisa do time titular, logo seriam emprestados para qualquer timeco desses que costumam levar nossos moleques. Essa porra é totalmente dois pesos e duas medidas, com o veteranos todo perdão, com os moleques é execração pública, nem se leva em consideração que a reação dos tais “grandões” ao invés de apoiar e incentivar o moleque, é só esporro, é só cobrança, o que com certeza desestabiliza o moleque ainda mais, parece que isso é orquestrado, enfim é a política vigente no Clube, e certa ou errada é assim que funciona, então destruíram mais um moleque, é mais um que vai pro limbo do esquecimento como fosse lixo e deverá ser negociado naqueles negócios que ninguém sabe quanto clube recebe e muito menos par onde vão os caraminguás que o clube recebe por eles. No caso Esquerdinha é o “cristo” da vez.

 

Me sinto compelido a mencionar Kaique Almeida, outro que já até criaram narrativas para desmerecer o moleque, seria ele muito marrento, com comportamento inadequado e desrespeitoso com os comandantes... Tenho algumas perguntas, alguém aí tem certeza que Kaique não seria o 3º na sequencia se o critério fosse a meritocracia? Por que nunca deixaram que o víssemos no campo com o time titular? Ele vale mesmo só as duas balas Juquinha e uma paçoquinha babada que foi o preço cobrado por ele? Alguém pode afirmar com toda certeza que este foi o valor que pagaram por ele e a diferença entre o declarado e o real pago pelo comprador é mesmo igual a zero ou teve alguma boa “rebarba” que foi parar no bolso de alguém? Minha confiança nessa gestão é menor que o valor de um monte de cocô de cachorro correndo na enxurrada rumo ao esgoto que representa fielmente o que penso dos atos das gestões do pobre Fluminense, que mesmo no ano que teve a maior arrecadação com prêmios em um ano conseguiu gastar tudo e ainda aumentar em vários milhões a dívida do Clube. Como isso é possível? Não se preocupe, a estirpe de quem gere o clube consegue coisas que deixa a matemática como coisas inútil e com muitos erros nesse mistérios de somar, diminuir, multiplicar e dividir. Quem sabe a palavra mais adequada seria escamotear?

 

Fato curioso: Nenhum dos Cinco Reforços contratados no início do ano não serviram para nada, será que foi por acaso? Posso dizer que não aprovei nenhuma delas, por um ou por outro motivo todos eles eram motivo de um critério rigoroso, uma análise mais acurada,m e por qualquer desse itens não poderiam ter sido aprovados seja pelo scout (existe isso?), Departamento médico analisando o histórico médico de cada um, e fazendo rígidos exames que com certeza impediriam a contratação de alguns e restrições a outros, o departamento técnico vetaria mais alguns e o departamento de geriatria acabaria coma farra. Mais perguntas se fazem necessárias, quais os moleques que foram sendo preparados para entrar no time de cima? Quantos receberam a tal da “minutagem” que iria dando a tal casca para estar prontos para enfrentar um jogo profissional? Por onde anda Rafael Monteiro? Sumiu, desintegrou, foi afastado? Ninguém fala mais sobre ele, por que será? Foi um acerto preterirem o João Neto em benefício de Lelê? João Neto não joga nada? É isso mesmo? Todos tem certeza disso?

 

O que sei é que tenho certeza que todo esse desprezo pelos moleques da base está muito mais ligado aos negócios nebulosos com que o Clube os negocia do que com capacidade técnica, esta não rende nada a ninguém, não é mesmo.

 

E hoje é o Grêmio, ultimo resquício da competições que ganhamos ano passado, mas que este ano mais atrapalha do que ajuda, pois nossa luta é contra o rebaixamento, queiram os torcedores do Fluminense ou não.

Que aconteça o melhor para o Fluminense, que a meu ver tem como missão prioritária deixar e se afastar dessa zona maldita no brasileirão. Rebaixamento não, e O que acontecer hoje será determinante para indicar o que irá acontecer conosco neste resto de ano, e que definirá nossa situação no ano que vem.

 

Tricolores é melhor rezar, pois nada indica que venceremos nem esse e muito menos o jogo com o Galo. Espero estar totalmente errado, mas estou vendo assim.

 

Hard Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SAFadeza desse assalto ao Fluminense.

  Coisa absurda está acontecendo com nosso Fluminense. 1 - Quer dizer que o banco que está procurando investidores arranjou um grupelho de A...