terça-feira, 17 de setembro de 2024

Esse time tá fiferente!

 

Não vou falar do jogo em si visto que isso já foi motivo de diversas análises e estas cobriram todos os pontos que causaram esse desastre. Vou questionar outras coisas que se mostraram muito estranhas no que se refere a esse jogo. A começar pela falta de muitos jogadores que não foram nem relacionados para esse embate. Pergunto: Por que não havia nenhum moleque como reserva no banco e que pudessem ser utilizados na partida? Para exemplificar: Onde estavam Esqerdinha, Felipe Andrade, João Neto, Isaac? Na situação do Jogo, Felipe Andrade seria muito mais útil no lugar de Bernal, até por que já mostrou que pode jogar na posição, alguém tem dúvida que Isaac seria muito mais útil na partida do que o Vagalume Keno? Este neste jogo esteve sempre na condição OFF, não piscou a bundinha nenhuma vez, ou será que ele fez e eu não vi? Se Cano não tinha condições para entrar, por que não estava lá a opção João Neto? Não dá para ir para um jogo com apenas uma opção de substituição, pois mesmo que Cano estivesse pronto para jogar, o jogo não era favorável ás características dele, e voltar assim é inadequado, já João Neto que tem muito mais mobilidade e velocidade do que Cano, talvez Esquerdinha se explique pela presença de Fuentes, mas os outros teriam sido mais úteis dos que foram relacionados.

 

Neste jogo, foi seguido um receituário que levava a derrota, só não viu que não quis, a entrada do Ruf Ruf era “pule de dez” no insucesso, seja pelo que o jogo exigia, seja por haver sido feito um desmanche na defesa, jogando O Lobisomem para a lateral e ficou tudo destruído no sistema defensivo, até por que Samuel Xavier esteve muito mal nesse jogo, e assim haviam duas avenidas para entrada dos ataques do adversário, tanto era fácil entrar pela direita quanto pela esquerda, a saída de Bernal terminou de desmanchar a defesa, pois nem Nonato, nem Martinelli e muito menos Lima são eficientes na posição de 1º volante, aliás ainda não descobri onde Lima é eficiente, mas que entra em todos os jogos isso é real, falta só alguém explicar o porque disso.

 

Até quando teremos que ver Renato Augusto sentado no banco e sem a menor condição de entrar no jogo? Até quando Ruf Ruf será opção para zaga? Já está claro que para ele não dá mais, o corpo dele não o permite mais jogar futebol, talvez possa aturar como Coach, gerador de motivação, auxiliar do técnico ou coisa assemelhada, se bem que essa última função parece ser do Renato Augusto, pois nesse jogo passou grande parte do tempo conversando com o treinador, e é exatamente essa a função do Auxiliar Técnico, só não dá para entender por que ele estava ocupando a vaga de um jogador no banco, ele poderia não ter sido relacionado como jogador e sim como auxiliar do técnico, não seria mais verdadeira a situação dele na partida? Por que não enfrentar as realidades que faltam ser enfrentadas nesse elenco do Fluminense, uma delas é que apesar de tudo que já representou no Futebol, Marcelo não tem mais a menor condição de jogar como lateral, e a situação está tão crítica, que Marcelo perdeu uma corrida para o veteraníssimo Nenê (43), aí a coisa pega, dá mais não compadre... O que vai ser feito com Terans? Já está no clube desde o início do ano e não consegue entrar em forma, sempre acima do peso...Que vai ser feito com ele? Outra coisa que me incomoda é a falta de um reserva com um mínimo de competência para o goleiro Fábio, que a qualquer momento poderá ter que ficar de fora de um jogo e os atuais substitutos são uma enorme incógnita.

 

Estranho é o mínimo que se pode dizer do que aconteceu no final de semana, estranha a postura do time, estranha a escalação e as substituições, e muito mais ainda a postura do time em campo.


Hard Stone

domingo, 15 de setembro de 2024

Erros e acertos, qual ganha?

 

Estou acreditando na atuação do Mano Menezes à frente do Fluminense, até agora tenho aprovado as decisões do mesmo, até por que meu lado torcedor é muito influenciado pelo resultado dos jogos e isto tem sido bastante positivo, o percentual de aproveitamento conseguido pelo trabalho do mano tem sido muito bom, e é impossível dissociar uma coisa da outra. Só que ao analisar os jogos com a cabeça fria e buscando fazer minhas observações com isenção e sem influência dos resultados (tarefa difícil), mostra claramente ainda algumas atitudes que merecem menção no campo das escolhas erradas. A manutenção de Renato Augusto no banco, apesar da não entrada em campo, o que minimiza essa presença no banco, mas traz a pergunta: Se não é para usar, pra que colocar no banco? Que porra é essa de presença cativa que na real tira a vaga do outras peças talvez de maior utilidade de, mesmo que não aconteça, mas a possibilidade de ter alguém mais útil fica diminuída, ou será que não? Respeito o Futebol que Renato já jogou, também a pessoa dele merece respeito, mas o ex-jogador e o que vem mostrando nas vezes que entra, nem no banco se credencia a estar. A preferência dada ao mediano Lima também é outro indício que as escolhas ainda estão com muitos equívocos na definição das preferencias, ou serão escolhas?

 

No jogo e hoje, fiquei surpreso de ver Victor Hugo recentemente adquirido ao Cascavel, time da 4ª divisão onde nem era titular absoluto em detrimento por exemplo de Felipe Andrade, ou outros é um feito a se lamentar no processo decisório do treinador. Outras questões complementam esse raciocínio, pois é de estranhar a falta de Isaac, do próprio Esquerdinha, e mesmo a falta de informação sobre a situação de Rafael Monteiro, que teve chances de jogar no início do ano e frequentou o banco em várias rodadas e depois sumiu, escafedeu, quem explica essas coisas? Estranhei também o esquecimento de João Neto se nenhuma explicação, sei que este não é nem um Ronaldo Fenômeno, mas uma explicação da não utilização do mesmo mereceria uma explicação ao torcedor, se bem que hoje no Fluminense o torcedor e um monte de estrume, o estrume merece muito mais consideração do povo que comanda o clube, pois o estrume ainda serve para ser utilizado nas plantas do jardim, ou no gramado das Laranjeiras ou coisa que o valha, já o torcedor, este serve só pra pagar o sócio torcedor, comprar os produtos oficiais, melhor dizendo é apenas uma fonte de grana que não merece nenhuma consideração, os qualquer resquício de respeito.

 

A pergunta é: Mano está fazendo o que realmente quer ou tem obrigações de atender alguém que dá ordens de cima? Preferiria que mano estivesse fazendo esses disparates por conta dele mesmo e não que seja teleguiado seguindo ordens de alguém que nem sabe o que seja futebol, mas que manda muito e teria suas ordens obedecidas, tipo a vaga cativa de Renato Augusto no banco, isso é coisa do mano ou vem de cima? Em ambos os casos é de se lamentar, mas o erro próprio do treinado é mais digerível do que a imposição de ineptos em termos de futebol.

Ainda causa espécie a falta de Isaac nos relacionados, sem mencionar a negociação bizarra de Agner com o Palmeiras, passe fixado ao fim do empréstimo, e em caso de negociação o Fluminense manteria 50% dos direitos, e não tiveram vergonha na cara ao afirmar que isso foi feito pois se Agner for comprado pelo Palmeiras e depois vendido ao exterior o Fluminense ganharia mais do que se ficasse com ele e o negociasse diretamente. Mas que confissão de incompetência é essa? Qualquer pessoa com um resquício que seja de vergonha na cara nunca faria tal afirmação, se bem que está ainda aí a recente venda de Kaique Almeida que não deixa que esqueçamos dessa brutal incompetência ou desonestidade, pois tratou-se de enorme dilapidação de ativo do Clube. Vergonha! Incompetência! Ou será que rolou o velho e cansado jabaculê? Vai saber? Quem vê as coisas de fora não pode achar diferente, mas se é assim que a banda toca pelos lados do Laranjal, o que resta ao torcedor fazer? Me digam os senhores, e agora fazemos o que?


Hard Stone

A SAFadeza desse assalto ao Fluminense.

  Coisa absurda está acontecendo com nosso Fluminense. 1 - Quer dizer que o banco que está procurando investidores arranjou um grupelho de A...